Mais Lidas

Atleta universitária é assassinada dentro da faculdade pelo ex-namorado

Lauren McCluskey era campeã estadual no salto em altura. Ela foi encontrada baleada dentro de seu carro, em frente ao seu dormitório

Por O Dia

Lauren se formaria em 2019
Lauren se formaria em 2019 -

EUA - Uma atleta da Universidade de Utah, nos Estados Unidos, foi encontrada morta dentro de um carro, na noite desta segunda-feira. Lauren McCluskey, de 21 anos, teria sido baleada pelo ex-namorado, Melvin Rowland, de 37 anos, após ter registrado um boletim de ocorrência sobre um suposto assédio que estaria sofrendo. O crime aconteceu próximo ao dormitório da vítima.

Melvin foi achado morto dentro de uma igreja fora da universidade pouco tempo depois de ter sido perseguido pela polícia, segundo informações divulgados pelo chefe do policiamento da universidade, Dale Brophy, que ainda informou que o registro sobre o assédio que ela estaria sofrendo de Melvin foi registrado na polícia da universidade no início do mês.

Registros consultados pela “ESPN” dos Estados Unidos mostram que Melvin havia sido condenado por abuso sexual e por seduzir uma namorada menor de idade em 2004. Nas redes sociais, a mãe de Lauren contou que o casal ficou junto durante um mês e que ele teria mentido sobre sua idade, nome e histórico criminal para a garota.

Ainda no relato, ela conta que a última vez que teve contato com a filha foi quando ela estava votando para o seu apartamento da universidade. As duas estavam conversando no telefone quando Lauren começou a gritar “Não não não”.

“Pensei que tivesse acontecido um acidente de carro. Essa foi a última vez que ouvi a voz dela”, relatou.

O diretor da atlética da universidade, Mark Harlan, contou ao jornal The Guardian que os psicólogos da universidade estão prontos para dar suporte à família e amigos. “Esse acontecimento mexeu não só comigo, mas com a Universidade de Utah toda, com a atlética inteira”.

Um estudante contou ao mesmo jornal que mora perto do local do crime e que estava em casa quando tudo aconteceu. “Foi muito assustador olhar pela janela e ver tudo aquilo. Eu vi 15, 20 policiais ali no carro. Você está em casa, mas nenhum lugar parece seguro em momentos como esse”, declarou Tyler Oslen, que vive em uma casa de família.

 

Lauren McCluskey se formaria em 2019 e competia no atletismo pela universidade. Ela foi campeã estadual no salto em altura. 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia