Bombeiros ajudam uma vítima de um ônibus turístico que caiu em 17 de abril de 2019 em Cani - AFP
Bombeiros ajudam uma vítima de um ônibus turístico que caiu em 17 de abril de 2019 em CaniAFP
Por AFP

Lisboa - Um acidente com um ônibus na ilha da Madeira matou 29 turistas alemães, informaram nesta quarta-feira as autoridades portuguesas, em seu último boletim sobre a tragédia. Vinte e sete pessoas estão feridas. 

O prefeito da comuna de Santa Cruz, Filipe Souza, havia informado a morte de 17 mulheres e 11 homens no acidente, mas um dos feridos - uma mulher - faleceu posteriormente no hospital.

Bombeiros ajudam vítimas de um ônibus turístico que caiu em 17 de abril de 2019 em Cani - AFP

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, revelou que todas as vítimas eram alemãs.

"Manifesto a tristeza e a solidariedade de todos os portugueses neste momento trágico, e o pesar a todas as pessoas próximas às vítimas, que segundo me informaram, são todas alemãs", declarou o presidente à TV estatal RTP.

Bombeiros ajudam uma vítima de um ônibus turístico que caiu em 17 de abril de 2019 em Cani - AFP

Marcelo Rebelo de Sousa disse que irá ao local do acidente ainda esta noite.

A TV informou que o ônibus saiu da estrada e capotou várias vezes. Ele só parou ao se chocar contra uma casa construída à margem da estrada. O acidente ocorreu às 18h30 local (14h30 Brasília), segundo Filipe Sousa.

Por razões ainda desconhecidas, o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo.

O primeiro-ministro português, António Costa, revelou no Twitter ter entrado em contato com a chanceler alemã, Angela Merkel.

"Foi com profundo pesar que tive conhecimento do trágico acidente ocorrido na Madeira", lamentou o chefe de governo socialista. "Em nome do governo português, apresento minhas mais sentidas condolências a todas as pessoas afetadas. Também tive a oportunidade de transmitir todo o meu pesar à chanceler Angela Merkel por estes momentos difíceis".

Equipes de legistas devem ser deslocadas para Funchal no intuito de auxiliar as autoridades da ilha na identificação das vítimas.

Situada a cerca de 500 km da costa do Marrocos, a Ilha da Madeira atrai a cada ano milhares de turistas estrangeiros, principalmente britânicos e alemães.

O arquipélago, formado pelas ilhas de Madeira e Porto Santo, tem 270 mil habitantes, e mais de 130 mil vivem em Funchal, a capital regional, cuja costa está totalmente urbanizada com hotéis de luxo e complexos turísticos.

Você pode gostar
Comentários