Segurança do Sri Lanka em meio a corpos e destroços após explosão
 - AFP
Segurança do Sri Lanka em meio a corpos e destroços após explosão AFP
Por O Dia

Colombo - Uma série de explosões de homens-bomba no Sri Lanka durante o domingo de Páscoa mataram pelo menos 207 pessoas e feriram outras 405. No oitavo atentado, um homem se detonou e matou três policiais em um prédio no subúrbio do norte da capital, Colombo, segundo a polícia.

Força Especial do Sri Lanka durante uma incursão apóes explosão suicida ter matado um policial - Ishara S. Kodikara / AFP

Igrejas que celebravam a missa pelo Domingo de Páscoa e hotéis de luxo foram atingidos na capital e em outras duas cidades do país. 

Arcebispo de Colombo pede 'punição sem piedade' de autores dos ataques

O arcebispo de Colombo pediu ao governo do Sri Lanka que "puna sem piedade" os responsáveis pelos atentados.

"Queria pedir ao governo que faça uma investigação sólida e imparcial para determinar quem é responsável por este ato e também que os puna sem piedade, porque apenas animais podem se comportar assim", declarou o arcebispo Malcom Ranjit.

Apesar do discurso duro, ele convida a população a "não fazer justiça com as próprias mãos e a manter a paz e a harmonia neste país".

"Peço também aos que puderem que doem sangue para ajudar os que estão feridos", acrescentou o cardeal.

Funcionários de segurança do Sri Lanka caminham pelos escombros após uma explosão na Igreja de São Sebastião em Negombo, ao norte da capital Colombo - STR / AFP

Você pode gostar
Comentários