Os golpes de Anna Sorokin que fingia ser uma herdeira rica alemã serão contados em série da Netflix - Reprodução/ Instagram
Os golpes de Anna Sorokin que fingia ser uma herdeira rica alemã serão contados em série da NetflixReprodução/ Instagram
Por AFP

Nova York - Uma jovem russa pode ser condenada a até 15 anos de prisão por fraudes contra celebridades, banqueiros, artistas e amigos que totalizam um calote de 275 mil dólares (mais de R$1 milhão). Anna Sorokin, de 28 anos, que dizia se chamar Anna Delvey, usava de elaboradas mentiras e muita autoconfiança para conseguir empréstimos em vários bancos, viajar de graça em aviões particulares e viver meses em luxuosos hotéis de Manhattan, cujas diárias nunca pagou, de acordo com a promotoria de Nova York.

Ela, que é filha de um ex-motorista de caminhão russo se mudou para a Alemanha aos 16 anos, fingia ser uma herdeira rica alemã em Nova York, nos Estados Unidos. 

Anna Sorokin, de 28 anos, se passava por milionária - Reprodução/ Instagram

Anna também tentou um empréstimo de 22 milhões de dólares para financiar um clube privado em Manhattan que teria bar, pista de dança e uma coleção de artes.

Anna Sorokin, uma mulher alemã-russa que se passava por herdeira rica foi considerada culpada por múltiplos crimes em 25 de abril de 2019, em Nova York - AFP

De cabelo longo e castanho claro, Sorokin frequentava a alta sociedade novaiorquina e só vestia roupas de marcas exclusivas. Ela foi presa em 2017 em um complexo penitenciário em Nova York.

"Como ficou provado no processo, Anna Sorokin cometeu crimes de colarinho branco durante seu longo golpe", escreveu o promotor de Manhattan, Cyrus Vance, em um comunicado divulgado na quinta-feira.

O advogado da jovem golpista, Todd Spodek, afirmou em sua defesa que "numa cidade que gira em torno do dinheiro e da aparência", ela fez como o cantor Frank Sinatra no início da carreira, recorreu a truques pouco ortodoxos para alcançar as oportunidades.

Anna Sorokin mais conhecida como Anna Delvey, a alemã de 28 anos, cuja família se mudou da Rússia para lá em 2007,no tribunal durante seu julgamento em Nova York - AFP

Para enganar as pessoas, Sorokin falsificou extratos e transferências bancárias, documentos de identidade e até inventou dois supostos contadores.

Sorokin receberá a sentença final no dia 9 de maio. Enquanto aguarda a decisão final sobre seu futuro, sua história de golpes será contada em séries que estão sendo produzidas pelo canal HBO e a plataforma de filmes Netflix.

Você pode gostar
Comentários