Juan Guaidó convoca população a protestarem nas ruas ao lado de Leopoldo Lopez, que foi posto em prisão domiciliar pelo governo Maduro - Frederico Parra/ AFP
Juan Guaidó convoca população a protestarem nas ruas ao lado de Leopoldo Lopez, que foi posto em prisão domiciliar pelo governo MaduroFrederico Parra/ AFP
Por AFP

Venezuela - O líder da oposição Juan Guaidó convocou nesta terça-feira seus partidários para irem às ruas até a queda do presidente venezuelano Nicolás Maduro, depois que um grupo de soldados se rebelou contra o presidente.

Venezuelano entra em confronto com força de segurança venezuelana - Matias Delacroix / AFP

"O momento é agora! Os 24 estados do país tomaram o caminho: rua sem volta, o futuro é nosso: povo e forças armadas unidas pelo cessar da usurpação", disse Guaidó no Twitter.

Juan Guaidó e Leopoldo Lopez falam com as Forças Armadas - Frederico Parra/ AFP

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, por sua vez, disse nesta terça-feira que conta com a "lealdade total" da liderança militar, depois que um grupo de soldados se rebelou em apoio ao líder da oposição Juan Guaidó.

Líder da oposição e autoproclamado presidente da Venezuela, Juan Guaidó é visto em carro. Ele disse que grupo de soldados se aliou a ele - Matias Delacroix/ AFP

"Nervos de Aço!" Falei com os Comandantes de todos os REDI e ZODI do País, que manifestaram total lealdade ao Povo, à Constituição e à Pátria. Apelo à máxima mobilização popular para garantir a vitória da Paz. Nós vamos ganhar!", afirmou Maduro no Twitter em sua primeira reação à rebelião.

Um grupo de soldados venezuelanos se revoltou nesta terça-feira contra Maduro e em apoio a Guaidó, que pediu a todas as Forças Armadas para se juntarem a este movimento que o governo denunciou como um golpe de Estado.

Opositor Leopoldo Lopez, que estava em prisão domiciliar, divulgou foto Juan Guaidó. Ele disse que foi libertado por soldados - AFP photo/ Leopoldo Lopez/ Twitter

O governo venezuelano denunciou o incidente como uma "tentativa de golpe de Estado" e afirmou que a situação está sob controle. 

Você pode gostar
Comentários