Perfil do prefeito de Nova York no Twitter - Reprodução
Perfil do prefeito de Nova York no TwitterReprodução
Por O Dia
Washington - O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, utilizou sua conta no Twitter para comemorar o cancelamento da viagem do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos. Neste sábado, o post de Blasio repercurtir na rede social e chegou a ficar no trendig topics.
O presidente Jair Bolsonaro iria aos Estados Unidos no dia 12 de maio para ser homenageado em Nova York como a "Personalidade do Ano" pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos. Ele ainda participaria de uma série de eventos na cidade e em Miami. Nesta sexta-feira, o porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, anunciou que o presidente não faria mais a viagem por conta dos diversos protestos nos Estados Unidos quanto à premiação. 
Publicidade
Em um post no Twitter, o prefeito de Nova York, Bill de Blaiso comentou o cancelamento da viagem de Bolsonaro. “Jair Bolsonaro aprendeu do jeito difícil que nova-iorquinos não fecham os olhos para a opressão. Nós expusemos sua intolerância. Ele correu. Não fiquei surpreso – valentões geralmente não aguentam um soco”, disse. Ele ainda completou o tweet com: “Seu ódio não é bem-vindo aqui”.
Um outro post também foi direcionado a Bolsonaro, onde o prefeito novaiorquino continuou a crítica. “O ataque de Jair Bolsonaro a direitos LGBTQ e seus planos destrutivos para o nosso planeta se refletem em líderes demais – incluindo no nosso país. TODOS devem se levantar, falar e lutar contra esse ódio temerário”, afirmou. Rapidamente, o assunto se tornou um dos mais comentados na rede social.