Harry e Meghan - AFP
Harry e MeghanAFP
Por O Dia
Londres - Nasceu na manhã desta segunda-feira o primeiro filho da duquesa Meghan Markle e do príncipe Harry. A ex-atriz americana entrou em trabalho de parto nas primeiras horas do dia, anunciou o Palácio de Buckingham. O menino nasceu às 5h26, no horário de Londres. O príncipe Harry disse que os dois ainda estão pensando no nome da criança, que será apresentada oficialmente em dois dias.
O príncipe Harry fala à imprensa no Castelo de Windsor, após o anúncio de que sua esposa, a britânica Meghan, duquesa de Sussex, deu à luz um filho - Steve Parsons / Pool/ AFP
Publicidade
O sexo do bebê foi uma surpresa para o casal, que optou por não descobrir previamente o gênero do filho, que é o sétimo na linha de sucessão da família real britânica.
Em foto de 7 de fevereiro a Duquesa de Sussex, Meghan Markle, entrega o Celebrating Excellence Award a Nathan Forster, um ex-soldado - AFP
Publicidade
"O trabalho de parto começou para a Duquesa nas primeiras horas desta manhã. O duque de Sussex está ao lado de sua Alteza Real", informou o Palácio em um breve comunicado.
Falando de Windsor, Harry disse: "Estou muito animado em anunciar que Meghan e eu tivemos um menino esta manhã, um menino muito saudável".
Publicidade
O príncipe disse que está orgulhoso e emocionado. "Tem sido a experiência mais incrível. Estamos ambos absolutamente emocionados e gratos ao apoio de todos que estão por aí".
O príncipe Harry disse que eles ainda estavam pensando em nomes, mas mostrariam seu bebê para o mundo nos dois dias seguintes.
Publicidade
Harry disse que o filho e a esposa estão bem. "É absolutamente incrível. Estou incrivelmente orgulhoso da minha esposa".
O casal real está atualmente em sua nova casa, Frogmore Cottage, perto da casa do Queen's Windsor Castle.
Publicidade
Harry e Meghan se casaram em maio de 2018 em uma cerimônia marcada por quebras de tradições na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor. O anúncio da gravidez foi feito em outubro.
Privacidade durante gravidez 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
Harry e Meghan decidiram manter sigilo sobre o parto. Rumores indicavam que a duquesa optou por um parto em sua nova casa, a Frogmore Cottage, em Windsor Castle.
Publicidade
Meghan, de 37 anos, ficou em casa com sua mãe, Doria Ragland, há mais de uma semana. Fontes próximas à família disseram que Ragland queria estar ao lado de sua filha para o evento, segundo o jornal britânico The Sun.
Harry foi forçado a cancelar parte de uma viagem planejada para a Holanda nesta semana. O duque tem uma visita oficial a Haia, marcada para quinta-feira.
Publicidade
Meghan não planeja posar nos degraus do hospital com seu bebê, já que ela quer um parto mais privado.
A ex-atriz também não quer a pressão de parecer perfeita depois que Kate Middleton parecia imaculada quando surgiu pouco depois do nascimento do príncipe Louis.
Publicidade
Não é a única tradição real que Meghan e Harry quebraram para o nascimento de seu primeiro filho.
Quebra de tradição
Publicidade
O casal evitou a Ala Lindo do Hospital St Mary, em Londres, onde a duquesa de Cambridge deu à luz seus três filhos.
A ala é favorecida pela realeza britânica desde 1977 - com a princesa Diana dando à luz William em 1982 e Harry em St. Mary's em 1984. 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
A Ala Lindo oferece às mães a chance de se deliciar com o chá da tarde, cardápios luxuosos e champanhe para celebrar o nascimento.
Publicidade
Mas Meghan e Harry quebraram a tradição de quatro décadas optando por uma maternidade mais próxima a ela e à nova casa do príncipe Harry na antiga cidade de Windsor.