Tempestade de granizo atinge cidade de Guadalajara, no México

Soldados do exército precisaram utilizar máquinas pesadas para retirar o acumulado de gelo de ruas e calçadas

Por AFP

Tempestade de Granizo atinge Guadalajara
Tempestade de Granizo atinge Guadalajara -
Internacional - Uma terrível tempestade de granizo atingiu neste domingo a cidade de Guadalajara, uma das cidades mais populosas do México. O fenômeno chocou os moradores e prendeu veículos em um amontoado de gelo de até dois metros de profundidade. "Eu nunca havia visto uma cena dessas em Guadalajara," disse o governador, Enrique Alfaro.
Guadalajara é localizada ao norte da Cidade do México com uma população em torno de cinco milhões de pessoas. O povo da região vivia uma temperatura de verão nos últimos dias, com termômetros chegando a 31 graus.
Caminhões soterrados com gelo no México - AFP / ULISES RUIZ
Mesmo durante as tempestades sazonais nunca houve registro de algo do tipo na localidade. Pelo menos seis bairros da periferia de Guadalajara acordaram com o montante de dois metros de gelo acumulados nas ruas e calçadas.
Enquanto as crianças correram e atiraram bolas de gelo umas contra as outras, equipes da Proteção Civil e  soldados soldados do exército utilizaram máquinas pesadas para limpar as estradas. Quase 200 casas e empresas relataram danos por conta do granizo, e pelo menos 50 veículos foram levados pelo dilúvio de gelo em áreas montanhosas, alguns chegaram a ficar enterrados.
Carros ficaram soterrados pelo gelo na cidade - AFP / ULISES RUIZ
Embora não tenha sido registrado nenhuma vítima do ocorrido, duas pessoas apresentaram "sinais precoces de hipotermia", disse o escritório de Proteção Civil do Estado.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Tempestade de Granizo atinge Guadalajara AFP / ULISES RUIZ
Caminhões soterrados com gelo no México AFP / ULISES RUIZ
Carros ficaram soterrados pelo gelo na cidade AFP / ULISES RUIZ

Comentários