Homem morre em erupção de vulcão na Itália e brasileiro estava no local

Ilha de Stromboli ficou envolvida em fumaça e cinzas

Por O Dia

Massimo Imbesi tinha 35 anos e realizava caminhadas no vulcão
Massimo Imbesi tinha 35 anos e realizava caminhadas no vulcão -
Roma - O italiano Massimo Imbesi, de 35 anos, morreu, nesta quarta-feira, devido à erupção de um vulcão na ilha italiana de Stromboli, ao norte da Sicília, na Itália. As informações são da agência de notícias ANSA que afirmou que um homem brasileiro também foi encontrado e passa bem. 
Erupção de vulcão na ilha de Stromboli matou um italiano - AFP
Serviços de resgate disseram que a erupção desencadeou incêndios do lado ocidental da pequena ilha do Mediterrâneo. Bombeiros de localidades próximas foram convocados, e um avião entrou em ação. O turista que morreu foi atingido por pedras durante uma caminhada, de acordo com um agente.
O prefeito de Lipari, Marco Giorgianni, confirmou à ANSA que Massimo Imbesi fazia uma excursão na região do vulcão e que os dois estavam na Punta dei Corvi, quando ocorreram duas explosões dentro do vulcão.

"Vimos a explosão do hotel. Houve um barulho alto", disse Michela Favorito, que trabalha em um hotel próximo de Fico Grande, do lado leste da ilha."Tapamos os ouvidos, e depois disso uma nuvem de cinzas caiu sobre nós. O céu todo está cheio de cinzas, uma nuvem bem grande", disse ela à Reuters.
Fiona Carter, turista britânica presente na ilha de Panarea, a cerca de 27 quilômetros de Stromboli, também ouviu o estrondo. "Viramos e vimos uma nuvem vindo de Stromboli. Todos ficaram chocados. Depois uma lava incandescente começou a descer pela montanha na direção do pequeno vilarejo de Ginostra", disse ela."
"A nuvem aumentou, branca e cinza. Ela envolveu Ginostra, e agora cobriu Stromboli totalmente. Vários barcos partiram para Stromboli", acrescentou.
É comum turistas escalarem o pico de 924 metros do vulcão e observar sua cratera, de onde pequenas rajadas de rocha derretida irrompem com frequência. Não ficou claro se havia alguém na cratera no momento da explosão mais recente. Segundo o site geology.com, Stromboli é um dos vulcões mais ativos do planeta e está em erupção quase contínua desde 1932.
Com informações da Agência Brasil
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Massimo Imbesi tinha 35 anos e realizava caminhadas no vulcão Reprodução/Facebook
Erupção de vulcão na ilha de Stromboli matou um italiano AFP

Comentários