Boris Johnson é o novo primeiro-ministro do Reino Unido

Ex-prefeito de Londres liderou campanha para que o país saísse da União Europeia e assegurou saída em 31 de outubro

Por AFP*

Boris Johnson
Boris Johnson -
Londres - O ex-prefeito de Londres e um dos líderes da campanha do Brexit, Boris Johnson, será o próximo primeiro-ministro britânico, depois de derrotar o ministro das Relações Exteriores, Jeremy Hunt. O resultado foi anunciado pelo Partido Conservador.

O ex-chefe da diplomacia britânica obteve 92.153 votos dos 159.000 votos dos membros do partido, contra 46.656 votos de Hunt. Premiê britânico eleito assegurou que Reino Unido sairá da União Europeia em 31 de outubro.

Johnson era o favorito para se tornar líder do Partido Conservador e, consequentemente, primeiro-ministro, desde que Theresa May anunciou que deixaria o cargo, em 24 de maio. Ele já tinha tentado disputar os mesmos postos em 2016, mas, após perder apoio, retirou sua candidatura.
Boris receberá as chaves de Downing Street na tarde de quarta-feira, após uma visita à rainha Elizabeth II.
*Com informações da Istoé
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários