Mulher agride jovem brasileira que falava português em ônibus no Canadá
A polícia de Vancouver investiga o caso, que pode ser caracterizado como um crime de ódio
Por O Dia
Canadá - Uma adolescente brasileira, de 17 anos, foi agredida por uma mulher, neste domingo, dentro de um ônibus no Canadá. Segundo a jornalista Lauren Boothby, que filmou o ocorrido, o motivo da agressão foi porque ela falava em português com as amigas. No vídeo, é possível ver que a mulher, ao sair do coletivo, jogou a mochila no rosto da jovem. A polícia de transporte urbano em Vancouver está investigando o caso, que pode ser caracterizado como um crime de ódio.
Agora os investigadores trabalham para identificar a autora da agressão, informou o sargento Clint Hampton. Lauren disse ter acionado a polícia e já ter prestado depoimento. Segundo a rádio "City News 1130", onde ela trabalha, as jovens, com idades entre 15 e 17 anos, ficaram visivelmente perplexas com o que aconteceu.
Publicidade
"A mulher ameaçou agarrar a garota pelos cabelos e tirá-la do ônibus. Quando o motorista parou num ponto, ela se levantou e jogou a mochila no rosto dela", relatou a repórter e testemunha do fato.
THREAD: I just witnessed a racist assault by this woman on a teenage girl who was visiting Canada from Portugal. She smashed her backpack into the teen’s face as she was getting off the bus. She did it because she wasn’t speaking English. @NEWS1130 1/ pic.twitter.com/63HLkhdPOT
A jovem atingida pela mochila foi Alessandra Ribeiro. No Twitter, a adolescente relatou que sofreu um "episódio de xenofobia pesado". "Nunca pensei que ouviria um 'stop speaking your own language in a canadian bus [pare de falar no seu próprio idioma em um ônibus canadense]'", escreveu.
A Polícia de Trânsito do Canadá informou que, a vítima estando no País ou não, conduzirá uma investigação completa e todas as "evidência serão encaminhadas ao Conselho da Coroa".