Mergulhadora usa técnica e paralisa tubarão assassino com apenas um toque; vídeo

A técnica conhecida como "tônico imobilizador" é usada por mergulhadores para acalmar os predadores utilizando um movimento corporal único

Por Hardcore

Técnica faz os músculos dos tubarões relaxarem e controlam a respiração do animal
Técnica faz os músculos dos tubarões relaxarem e controlam a respiração do animal -
A especialista em tubarões Leigh Cobb, profissional à frente do Shark Diver Travel, principal companhia de mergulhos das Bahamas, mostrou um vídeo no qual executa uma técnica impressionante de controle sobre tubarões. Por meio de um movimento sutil, Leigh ativa um “reflexo” corporal do tubarão, paralisando completamente o animal.

O vídeo feito na praia de Tiger Beach, Bahamas, mostra Leigh cercada por um bando de tubarões-tigre. Um deles, o maior, vêm em direção a mergulhadora que inclina seu corpo para trás levemente, dobra os joelhos e vira o animal de ponta cabeça.

O tubarão parece “enfeitiçado” pelo toque da mergulhadora que o controla como quer. “Quando os tubarões são virados gentilmente de costas no ponto certo, eles ficam desorientados e entram em um estado de calmaria, seus músculos relaxam e a respiração se torna profunda.

Para que o efeito de “congelamento” cesse, é preciso lançar o animal levemente”, explicam os biólogos do The Shark Trust.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários