Tufão ameaça japoneses

Meteorologia do Japão emite alertas de emergência para chuvas fortes

Por Agência Brasil

Em 2018, tempestade deixou mortos no Japão
Em 2018, tempestade deixou mortos no Japão -
Japão - Um dos tufões mais severos deste ano está se deslocando em direção a regiões japonesas, incluindo Tóquio. Meteorologistas informaram que o tufão está provocando chuvas com níveis de precipitação recorde principalmente nas regiões de Tokai e Kanto.

A Agência de Meteorologia definiu o tufão Hagibis com a classificação de "muito forte". A tempestade está se deslocando rumo ao norte, sobre o Oceano Pacífico, em direção à principal ilha do país, Honshu. O tufão poderia apresentar dimensões semelhantes a um tufão que provocou a morte de mais de 1.200 pessoas na região de Kanto e na área de Izu, em 1958.

Em outras partes do país, uma forte chuva é aguardada. A agência emitiu neste sábado um alerta de emergência para chuvas torrenciais em várias áreas nas regiões central e leste do país. Os alertas são de nível mais elevado em uma escala que vai até 5.

As províncias que podem ser afetadas são Shizuoka, Kanagawa, Tóquio, Saitama, Gunma, Yamanashi e Nagano.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários