Pessoas fazendo campanha anti-Brexit - France Press
Pessoas fazendo campanha anti-BrexitFrance Press
Por AFP
O Reino Unido superou a barreira de 1.000 mortes por coronavírus, de acordo com os números divulgados neste sábado, que informou 260 vítimas fatais nas últimas 24 horas.

O balanço mostra uma clara aceleração da propagação da doença no país. O Reino Unido registrou um total de 1.019 mortes e diagnosticou 17.089 casos de coronavírus.

Entre os infectados estão o primeiro-ministro conservador, Boris Johnson, e seu ministro da Saúde, Matt Hancock, enquanto o ministro encarregado da Escócia, Alister Jack, está isolado há sete dias, apresentando sintomas semelhantes aos do Covid-19, sem ter sido submetido ao teste até o momento.

O chefe do governo sofre de "sintomas leves" e continua a direcionar a resposta do executivo à pandemia, disse o ministro de Negócios Alok Sharma em entrevista coletiva no sábado.

Diante da aceleração da pandemia, o Reino Unido lançou uma corrida contra o tempo para viabilizar milhares de leitos hospitalares, sobretudo em Londres, onde a doença se espalha mais rapidamente.

"Ainda não usamos nossa capacidade total", disse Stephen Powis, diretor médico do NHS England, sistema de saúde pública da Inglaterra, mas novas camas são disponibilizadas, especialmente em Londres, porque "o número de pacientes está aumentando todos os dias".