Neste sábado (2), a Rússia teve recorde de novos casos diários do Covid-19. Ao todo, 10.633 infecções foram registradas nas últimas 24 horas, maior valor já registrado em todo o planeta, o que elevou o total no país para mais de 134 mil casos confirmados.
Os dados foram confirmados pelas autoridade de Saúde da Rússia, que divulgam os valores diariamente no site stopkoronavirus.rf, que também mostraram um total de 58 novas mortes confirmadas pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2), elevando o total de óbitos a 1.280.
O país, que enfrentou um aumento exponencial de contágios nos últimos dez dias, agora ocupa a sétima posição entre os mais afetados pela doença. No topo da lista, ainda aparecem os EUA, que se aproximam da marca de 1,2 milhão de casos confirmados e somam mais de 67 mil mortes, a Espanha e a Itália.
Ainda sobre a Rússia, a cidade de Moscou, com mais de 12,6 milhões de habitantes, é o principal foco de infecção no país, com mais da metade dos casos e mortes confirmados: 68.606 e 729, respetivamente.