Anjo do mar  - Reprodução
Anjo do mar Reprodução
Por O Dia
Rio - Com a vida cada vez mais rápida e atravessada o tempo todo pela tecnologia, há muito tempo havíamos esquecido de observar a natureza e seus espetáculos. Se deixarmos de lado a perspectiva econômica, um lado positivo que a pandemia do Covid-19 trouxe ao mundo é nos oferecer a oportunidade de nos reconectar com a natureza e descobrir as maravilhas de levar uma vida mais próxima à ela. E para isso acontecer, nós nem precisamos sair de casa, afinal, estamos em plena quarentena. Portanto, pare por alguns instantes para viajar com estas incríveis imagens do anjo do mar: literalmente, a criatura mais surreal da natureza!

Galeria de Fotos

Anjo do mar Reprodução
Anjo do mar Reprodução
Anjo do mar Reprodução
Anjo do mar Reprodução
Anjo do mar Reprodução
Anjo do mar Reprodução
Publicidade
O vídeo foi capturado pelo biólogo marinho e fotógrafo Alexander Semenov. Especializado em invertebrados, ele é chefe da equipe de mergulhadores da Estação Biológica do Mar Branco da Universidade Estadual de Moscou, onde organiza e gerencia todo tipo de trabalho, frequentemente mergulhando em condições assustadoras.
Publicidade
Com mais de 9 anos de experiência em fotografia subaquática, Semenov dedica uma grande parte de seu tempo à macrofotografia científica em ambientes naturais. “Essa prática torna possível observar animais que não podem ser adequadamente estudados em condições de laboratório, como organismos planctônicos de corpo mole ou formas de vida estacionárias que vivem no fundo do mar“, comenta.
O vídeo viralizou nos últimos dias, e é a prova perfeita de que ele, não somente ama o que faz, como estabeleceu uma relação generosa com seu trabalho, fazendo questão de compartilhar todas as suas descobertas em suas redes sociais. As imagens de alta qualidade revelam a beleza desta pequena criatura mágica do mar, bem como a incrível habilidade de Semenov em controlar a câmera. Com vocês, o anjo do mar:
Publicidade