São Paulo - A cobertura dos protestos antirracismo nos Estados Unidos, que estão no seu décimo dia após morte de Geoge Floyd, seguem intensos e a repórter Carolina Cimenti, da GloboNews, acabou sendo empurrada ao vivo por um policial, em Nova York.
A jornalista estava tentando chegar perto de um manifestante detido junto com o cinegrafista Alex Carvalho quando foi impedida por um policial americano. O oficial gritou com Carolina dizendo para ela ir para a calçada e, ao tentar abrir espaço com a mão, ele acabou acertando a repórter.
Repórter da GloboNews leva empurrão ao vivo de policial nos EUAhttps://t.co/8JsIbb9b0h pic.twitter.com/pBxLEZCCmk
— iG Gente (@iggente) June 5, 2020
Ela retrucou o policial dizendo “não me toque” e acrescentou ao público: “A polícia está agredindo a gente também, eu e o Alex Carvalho. Polícia extremamente truculenta aqui, eu e ele sendo empurrados com muita agressividade aqui”. Os telespectadores logo reagiram nas redes sociais, confira:
Que truculência dos policiais de Nova York com a repórter Carolina Cimenti da Globonews #J10
— Carlos Eduardo Silva (@alves_silva2) June 5, 2020
Esse não foi o primeiro sufoco que a repórter passa durante os protestos nos Estados Unidos. No início da semana, Carolina foi interrompida ao vivo por um manifestante, que estava sem máscara, e, incomodada, ela disse: “Deixa eu fazer a minha reportagem, cara”. Ele continuou provocando e ela acrescentou: “Cara, mantenha o distanciamento social, ok?”.
Na manifestação, mas tentando ficar segura... e o cara nem de máscara tava! https://t.co/P38yHoStEI
— Carolina Cimenti (@carolcimenti) June 2, 2020
Em outro momento, a repórter se assustou com um manifestante que passou por ela batendo panelas. Carolina levou na brincadeira e, ofegante, acabou rindo do susto que levou.
E teve isso tambem https://t.co/8ZI0obPboE
— Carolina Cimenti (@carolcimenti) June 5, 2020