Paris fecha escolas que tinham acabado de reabrir após registrar casos de coronavírus

Diferentemente de outros países europeus que adotaram uma abordagem muito mais cautelosa, a França retomou as aulas de forma obrigatória

Por AFP

Escolas fecham na França após registrar casos de coronavírus
Escolas fecham na França após registrar casos de coronavírus -
Paris - Paris fechou duas escolas recém-abertas, após o registro de casos positivos de coronavírus - informaram autoridades de saúde locais nesta quarta-feira.

Diferentemente de outros países europeus que adotaram uma abordagem muito mais cautelosa, a França retomou as aulas de forma obrigatória na segunda-feira.

Algumas escolas já haviam reaberto há várias semanas, pelo menos de forma parcial, mas a presença continuava sendo opcional.

Uma escola de Ensino Fundamental no leste de Paris, com 180 alunos, fechou ontem, depois da descoberta de três casos positivos de COVID-19.

O mesmo aconteceu em outra instituição de ensino no centro da capital, com 200 alunos, que fechou nesta quarta, preventivamente, depois do anúncio de um caso positivo.

A França praticamente voltou à normalidade, após quase três meses de confinamento pelo novo coronavírus, mas muita gente continua trabalhando de casa. O uso de máscara é obrigatório nos transportes públicos.

O governo não descarta um retorno da epidemia antes do inverno.

Segundo os últimos números oficiais, 29.720 pessoas morreram na França pelo novo coronavírus.

Comentários