Grande explosão atingiu Beirute, no Líbano, há cerca de um mês - AFP
Grande explosão atingiu Beirute, no Líbano, há cerca de um mêsAFP
Por AFP
Berlim - Uma diplomata alemã morreu nas explosões de terça-feira no porto de Beirute, no Líbano, que deixaram pelo menos 137 mortos e 5.000 feridos - informou o ministro das Relações Exteriores, Heiko Maas.
"Nossos piores temores foram confirmados. Uma integrante da nossa embaixada morreu em seu apartamento após a explosão. Todos os membros do Ministério das Relações Exteriores estão em luto por sua colega", disse o ministro Heiko Maas, em um comunicado.
Publicidade
Vítimas
O novo balanço foi divulgado nesta quinta-feira pelo Ministério da Saúde, que diz que o total de feridos chega a 5 mil e, de mortos, a 137. O incidente ocorreu em um hangar que armazenava 2.750 toneladas de nitrato de amônio apreendidas no fim de 2013.
Publicidade
A substância é bastante usada em fertilizantes e inseticidas, mas também na fabricação de explosivos. A suspeita é de que o incêndio anterior à explosão tenha sido o gatilho para a detonação do nitrato de amônio armazenado no hangar.
A energia desencadeada pela explosão deixou um rastro de destruição na capital do Líbano, país que já enfrenta uma grave crise econômica.
Publicidade