Enfermeira Sandra Lindsay foi a primeira americana a receber a vacina da Pfizer contra a covid-19 - Reprodução NBC
Enfermeira Sandra Lindsay foi a primeira americana a receber a vacina da Pfizer contra a covid-19Reprodução NBC
Por O Dia
Nova York - Uma enfermeira que trabalha na UTI de um hospital em Queens, em Nova York, foi a primeira pessoa a receber a vacina da Pfizer contra a covid-19 nos EUA, segundo informações da rede de notícias NBC.
Após ser vacinada, Sandra Lindsay disse que se sente "esperançosa" e "aliviada" e garantiu que a vacina é segura. "Todos nós precisamos fazer nossa parte para acabar com a pandemia", concluiu. 
Publicidade
Vacinação nos EUA
Publicidade
Os EUA prometem vacinar 20 milhões de americanos até o final de dezembro. Para isso, o governo conta com a aprovação pela FDA de uma segunda vacina, além do imunizante da Pfizer, a elaborada pela farmacêutica Moderna. Os dois imunizantes exigem duas doses de vacinação. Para alcançar 20 milhões de americanos, portanto, o país precisa de 40 milhões de doses.
Depois da aprovação da vacina da Pfizer e da BioNTech pela FDA na sexta-feira, o Centro de Controle de Doenças (CDC) aprovou e recomendou a vacinação de americanos com 16 anos de idade ou mais.
Publicidade
Com 328 milhões de habitantes, os EUA querem vacinar 100 milhões até o final do primeiro trimestre de 2021. O presidente eleito, Joe Biden, que toma posse no dia 20 de janeiro, se comprometeu a distribuir 100 milhões de doses nos primeiros 100 dias de governo. 
* Com informações do Estadão Conteúdo