Gigante do setor químico e farmacêutico, empresa alemã Bayer irá colaborar em vacina contra a covid - Divulgação
Gigante do setor químico e farmacêutico, empresa alemã Bayer irá colaborar em vacina contra a covidDivulgação
Por AFP
Berlim - A gigante do setor químico e farmacêutico Bayer anunciou, nesta quinta-feira, sua colaboração com o laboratório alemão Curevac para apoiá-lo no desenvolvimento de sua vacina contra a covid-19, atualmente na fase final dos testes clínicos.
As duas empresas "celebram um acordo de colaboração e serviços (...) para apoiar a CureVac em muitas áreas", incluindo a produção e a comercialização de uma vacina de RNA mensageiro "para facilitar o fornecimento de várias centenas de milhões de doses", afirmou a Bayer em um comunicado.
Publicidade
Com sede em Tübingen, no oeste da Alemanha, a CureVac espera trazer a vacina contra a covid-19 ao mercado ainda este ano. Em dezembro, a empresa anunciou o lançamento da terceira e última fase de ensaios clínicos.
A Comissão Europeia já assinou um contrato com esta empresa especializada em RNA mensageiro para a compra de 405 milhões de doses.
Publicidade
"A Bayer trará sua experiência e sua infraestrutura estabelecida em áreas como operações clínicas, questões regulatórias, farmacovigilância, informação médica, desempenho da cadeia de abastecimento", disseram as duas empresas no comunicado.
A vacina candidata do CureVac pode permanecer estável por pelo menos três meses na temperatura da geladeira, de acordo com o presidente da empresa, Franz-Werner Haas, enquanto a da Pfizer/BioNTech deve ser armazenada a -70ºC, e a Moderna, a -20ºC.