Explosão aconteceu em um restaurante de uma rua movimentada na cidade de ShenyangAFP
Explosão em restaurante deixa ao menos quatro mortos na China
Autoridades investigam a origem da explosão de gás, enquanto os trabalhos de resgate continuam
Uma explosão de gás em um restaurante em uma rua movimentada da cidade de Shenyang, no nordeste da China, deixou pelo menos quatro mortos e dezenas de feridos, noticiaram veículos estatais.
Um vídeo compartilhado nas redes sociais pelo jornal People's Daily mostra vários edifícios com as janelas quebradas em uma rua empoeirada e com escombros na capital da província de Liaoning.
A explosão ocorreu na manhã de quinta-feira, 21, em uma rua residencial com vários estabelecimentos comerciais, reportou a agência estatal Xinhua.
De acordo com o balanço divulgado pela prefeitura de Shenyang, quatro pessoas morreram e 47 ficaram feridas, três delas em estado grave.
As autoridades investigam a origem da explosão, enquanto os trabalhos de resgate continuam, acrescentou.
Os investigadores "determinaram de forma preliminar que a explosão ocorreu em um edifício comercial e residencial", informou o serviço de emergências de Liaoning em mensagem nas redes sociais.
As explosões de gás são frequentes na China devido aos pobres padrões de segurança e à vigilância escassa. Em junho, 25 pessoas morreram e centenas ficaram feridas na explosão de uma tubulação de gás em um complexo residencial na província de Hubei (centro).
Oito pessoas, entre elas o diretor-geral da companhia proprietária da tubulação, foram detidas posteriormente pelas autoridades por práticas pouco seguras e graves defeitos na instalação.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.