Imagem ilustrativa de coronavírusPixabay - Creative Commons

Viena - A investigação aberta para determinar possíveis responsabilidades criminais na formação de um foco de contaminação de covid-19 nas Alpes Austríacos em março de 2020 foi arquivada, informou a Promotoria de Innsbruck à AFP nesta quarta-feira (24).
"Não haverá acusações" contra os cinco responsáveis, explicou o promotor Hansjörg Mayr. "Não há evidências de que alguém tenha feito ou não tenha feito algo que possa ter aumentado o risco de contágios", disse o promotor em um comunicado.
Cinco funcionários regionais foram alvo de uma investigação no Tirol, para saber se poderiam ter evitado a formação de um foco de contágio nas primeiras etapas da pandemia de coronavírus.
Essa decisão "não afeta" as demandas civis apresentadas por uma associação de consumidores que reúne os procedimentos. O primeiro julgamento começou em setembro e foram registradas cerca de 15 denúncias. Mais de 6.000 pessoas de 45 países afirmam terem sido contaminadas na estação de Ischgl ou em seus arredores por negligência e gestão caótica. No total, 32 pessoas morreram.