Um caso semelhante aconteceu no mês de março, quando 19 pessoas, incluindo 9 nove crianças, morreram em MadagascarPixabay
Sete pessoas morrem envenenadas após comerem carne de tartaruga-marinha
Outras 38 pessoas também precisaram ser hospitalizadas; Dentre as vítimas fatais está um menino de três anos
Sete pessoas morreram depois de comerem carne de tartaruga-marinha envenenada na ilha de Pemba, na Tanzânia. Outras 38 pessoas precisaram ser hospitalizadas, mas a maioria já recebeu alta. Até o momento três pessoas continuam internadas. Segundo o comandante da polícia local, Juma Said Hamis, pelo menos cinco famílias comeram a carne na última quinta-feira, 25. Dentre as vítimas fatais está um menino de três anos.
Embora seja considerada uma iguaria comum na região, a carne já foi proibida pelas autoridades. De acordo com a BBC News, algumas amostras da carne de tartaruga marinha foram enviadas para que especialistas pudessem fazer testes para encontrar respostas sobre o que pode ter acontecido com aqueles que consumiram a carne tóxica.
Apesar da causa ainda não ser conhecida, a principal hipótese é que o veneno encontrado na carne poderia vir de uma alga conhecida por produzir venenos mortais à medida que as temperaturas aumentam na região, entre novembro e março. Já que criaturas marinhas, incluindo tartarugas, comem essas algas, a carne desses animais se tornam potencialmente perigosas.
Um caso semelhante aconteceu em Madagascar no mês de março, quando 19 pessoas, incluindo 9 nove crianças, morreram após comer carne de tartaruga-marinha.
Apesar do envenenamento atingir crianças pequenas e idosos com mais gravidade, ele também pode afetar adultos saudáveis.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.