Dinamarca vai antecipar a dose de reforço para pessoas com mais de 40 anos AFP
Dinamarca antecipa dose de reforço para conter variante ômicron
Medida valerá para pessoas com mais de 40 anos, segundo autoridades sanitárias locais
Copenhague - A Dinamarca vai antecipar a dose de reforço das vacinas anticovid para pessoas com mais de 40 anos de idade, com o objetivo de frear o surgimento de novas infecções e a propagação da variante ômicron - anunciaram autoridades sanitárias locais nesta segunda-feira, 13.
"Devido à nova variante mais contagiosa ômicron, as autoridades sanitárias dinamarquesas decidiram antecipar a terceira dose para todas as pessoas com mais de 40 anos de idade, e que a recebam quatro meses e meio depois da segunda dose", contra seis meses antes, anunciou a Agência Nacional de Saúde.
No domingo, 12, o Reino Unido anunciou a aceleração da dose de reforço para todos os maiores de 18 anos, antes do final do mês.
Depois do Reino Unido, a Dinamarca foi o país do mundo que detectou mais casos de ômicron em seu território. Ambos os países são muito eficientes em termos de sequenciamento para detectar variantes rapidamente.
A variante ômicron parece se espalhar mais rápido do que a variante delta e provoca sintomas menos, disse ontem a Organização Mundial da Saúde (OMS), acrescentando que os dados disponíveis ainda são parciais.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.