"Um verdadeiro milagre... os sons de alegria abraçam o céu... alegria inacreditável." Foi assim que os Capacetes Brancos -a Defesa Civil da Síria- descreveram o momento em que uma família de cinco pessoas é resgatada sob os escombros de sua casa, na aldeia de Besanya, oeste da cidade de Idlib, nesta terça-feira, 7.
Nas imagens, divulgadas pelo grupo no Twitter, é possível ver a retirada de três crianças, um homem e uma mulher. Os gritos de alegria do povo que está ao redor ecoam.
A true miracle...the sounds of joy embrace the sky... joy beyond belief. An entire family was rescued from under the rubble of their house this afternoon, Tuesday, February 7, in the village of Bisnia, west of #Idlib.#Syria#earthquakepic.twitter.com/Cb7kXLiMjT
O ministério do Interior da Turquia alertou na terça-feira, 7, que as próximas 48 horas seriam "cruciais" para encontrar sobreviventes. Ancara decretou luto nacional de sete dias para as vítimas do terremoto. Papa Francisco pediu orações e apoio às vítimas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.