Família havia se mudado para a região central de Konya da cidade de Nurdagi, no sudeste da Turquia, que foi gravemente afetada pelo tremor de 6 de fevereiroAFP

Cinco crianças sírias e seus pais morreram nesta sexta-feira, 17, em um incêndio na casa onde moravam na Turquia, para onde haviam se mudado após o terremoto da semana passada, informou a mídia local.
A família mudou-se para a região central de Konya da cidade de Nurdagi, no sudeste da Turquia, que foi gravemente afetada pelo tremor do dia 6 de fevereiro.
O terremoto de magnitude 7,8 matou mais de 41 mil pessoas na Turquia (38.044) e na Síria (3.688), tornando-se o desastre natural mais mortal da região em séculos. 
"Vimos o incêndio, mas não pudemos intervir. Uma menina foi resgatada pela janela", disse Muhsin Cakir, morador da área, à agência turca Anadolu.
As cinco crianças que morreram tinham entre 4 e 13 anos, de acordo com Anadolu. Não está claro se a menina resgatada pertencia à mesma família.
Quase quatro milhões de sírios vivem na Turquia. Muitos deles residem nas regiões do sudeste, devastadas pelo terremoto.