País enfrenta estragos causados pelas inundações após terremoto que matou mais de 48 mil pessoasAFP

Ao menos 13 pessoas morreram nesta quarta-feira, 15, após inundações em duas províncias do sudeste da Turquia, já afetadas pelo terremoto devastador no início de fevereiro, informou a mídia local. Um bebê está entre as vítimas.
Onze pessoas morreram na cidade de Sanliurfa, incluindo cinco sírios encontrados no porão de um prédio, segundo a agência oficial de notícias Anadolu.
Outras duas pessoas morreram na província vizinha de Adiyaman. Uma das vítimas estava dentro de um contêiner transformado em abrigo de emergência, quando a água a arrastou para longe, informou a agência.
O ministro turco do Interior, Süleyman Söylu, informou que a segunda vítima em Adiyaman é um bebê de um ano e meio. Segundo ele, mais de 160 socorristas e mergulhadores foram enviados ao local.
Mais de 48 mil pessoas morreram na Turquia e quase 6 mil na Síria depois que o terremoto de 6 de fevereiro atingiu a área, o pior desastre da região nos tempos modernos.
Muitos sobreviventes do terremoto estão temporariamente alojados em tendas e contêineres nas 11 províncias turcas afetadas.