O acidente ocorreu na cidade de Indore, no estado de Madhya PradeshReprodução: redes sociais

Subiu para 36 o número de mortos por conta do desabamento do piso de um templo hindu na região central da Índia. O corpo da última pessoa que estava desaparecida foi encontrado nesta manhã,  informou a polícia nesta sexta-feira, 31.
Dezenas de fiéis celebravam na quinta-feira, 30, uma grande festa religiosa na cidade de Indore quando o chão cedeu e as vítimas caíram em um poço ladeado por uma escada usada em rituais religiosos.
"Dezessete pessoas foram resgatadas ontem. Trinta e seis corpos foram recuperados", disse à AFP Manish Kapooria, policial da cidade.
No local estavam mulheres, crianças e um bebê de 18 meses, que caíram em um poço de 7,5 metros de profundidade, informou o jornal "Times of India".
O primeiro-ministro Narendra Modi afirmou na quinta-feira que estava "muito triste" com o acidente. O governo prometeu indenizações de 200 mil rupias (2,4 mil dólares) aos parentes das vítimas.
O ministro do Interior do estado de Madhya Pradesh, onde fica Indore, anunciou a abertura de uma investigação.
Templos em toda a Índia estavam lotados de fiéis para o festival Ram Navami, que celebra o aniversário da divindade hindu Rama.