Ex-primeiro-ministro italiano Silvio BerlusconiReprodução: redes sociais

O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, 86 anos, foi internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por um problema cardíaco, informou nesta quarta-feira, 5, uma fonte próxima ao político e empresário à AFP. Segundo a imprensa local, Berlusconi está no hospital San Raffaele, em Milão, mesma unidade em que recebeu alta médica na semana passada.
Silvio Berlusconi faz parte da coalizão que apoia o governo de extrema direita de Giorgia Meloni, esteve no hospital várias vezes recentemente. A última delas foi na semana passada, oficialmente para exames de rotina.

Em abril de 2021, ficou internado por mais de três semanas, por "sequelas da covid-19", que contraiu em setembro de 2020. "O pior transe da minha vida", descreveu na época.
Berlusconi já passou por uma cirurgia de coração aberto em 2016 e por outra operação, em 2019, devido a uma obstrução intestinal. O magnata é dono de um império de empresas de comunicação e times de futebol.

Primeiro-ministro da Itália por três mandatos, entre os anos de 1994 e 2011, enfrentou uma série de escândalos sexuais, principalmente pela acusação de ter contratado menores de idade como prostitutas em festas. Ele chegou a ser condenado a sete anos de prisão pelas acusações, mas depois foi absolvido.
*Com informações da AFP