Holandês atuou na Fórmula 1 entre 2005 e 2006Reprodução/Instagram
O ex-piloto holandês da Fórmula 1, Robert Doornbos, passou por momentos de terror em Amsterdã, capital de seu país natal. Ele foi espancado violentamente por ladrões, que levaram o seu celular e um relógio da marca Rolex.
Segundo o tablóide ''The Sun'', o holandês de 41 anos foi interceptado por dois ladrões em frente à porta de sua casa em Amsterdã. Eles lhe deram vários golpes na cabeça antes de roubar os objetos. O caso aconteceu no último dia 18 de março, mas só foi publicado pelo jornal nessa segunda-feira (17).
Apesar do susto, o piloto brincou com a situação. "Foi intenso. Não uso mais relógios caros, apenas um Apple Watch, então pelo menos posso contar meus passos", disse ele.
Segundo as autoridades, o roubo teria sido planejado. Os ladrões teriam usado um aparelho de rastreamento para saber os movimentos do carro do ex-piloto, e quando ele chegou em casa, pouco depois da meia-noite, dois homens o atacaram.
“A vítima saiu do carro às 00h15. Após estacionar, quase imediatamente, um homem desconhecido se aproximou dele em ritmo acelerado. Ele tinha um bastão na mão. A vítima foi atingida na cabeça com um bastão. Enquanto ela se defendia e pedia ajuda, levaram um precioso relógio e o telefone. A dupla então fugiu do Soetendaal, virando à direita na direção de Vijverhoef", explicou a polícia.
As autoridades ainda busca os envolvidos, mas já sabe que se tratam de dois homens entre 25 e 30 anos.