A imagem correu as redes sociais, gerando várias teorias sobre quem seria o vultoTwitter/Reprodução
Cerimônia
Após 240 dias da morte de sua mãe, a rainha Elizabeth II, o Rei Charles III foi coroado, na Abadia de Westminster. Na ocasião, o Arcebispo de Canterbury colocou a Coroa de Santo Eduardo, de 360 anos, na cabeça de Charles. O príncipe William, sucessor da monarquia britânica, também participou da cerimônia e prestou a sua homenagem.
Ao final, por volta das 10 horas de Brasília, Charles e Camilla fizeram uma Procissão de 2,1 quilômetros de volta ao palácio de Buckingham. Para isso, utilizaram a carruagem "Gold State Coach", que foi usada pela primeira vez pelo rei George III, em 1762. Cerca de quatro mil integrantes das forças armadas britânicas os acompanharam pelas ruas.
Em seguida, o rei Charles III apareceu na sacada do Palácio de Buckingham e fez o primeiro aceno à multidão, em uma tradição que remonta a 1851, quando a rainha Vitória cumprimentou pela primeira vez os apoiadores.
Enquanto ele era saudado pelo público, que gritava frases como “God Save the King” (Deus salve o rei), aeronaves da Força Aérea Real sobrevoaram o palácio.
Domingo
As comemorações prosseguem neste domingo, 7, quando está marcado o “Grande Almoço da Coroação”, iniciativa é organizada pelo Eden Project.
Já à noite, o gramado leste do Castelo De Windsor vai receber o show da coroação, pela primeira vez realizado no terreno do castelo. A banda Take That, o músico Lionel Ritchie, o cantor de ópera italiana Andrea Bocelli e a cantora Katy Perry, estão confirmados.
O show terá a presença de 10 mil pessoas, que foram sorteadas por meio de uma divisão geográfica.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.