Astronauta pousa no norte de China após missão espacialSTR/AFP

Os três astronautas chineses que estavam à bordo da espaçonave Shenzhou-15 retornaram em segurança à Terra neste domingo (4). A informação foi divulgada pela mídia local.
O pouso aconteceu no norte do país. Fei Junlong, Deng Qingming e Zhang Lu eram aguardados por médicos no local e foram envolvidos por cobertores assim que aterrissaram.
A tripulação viajou a bordo de um foguete Longa Marcha 2F, que decolou da Estação de Lançamento de Satélites de Jiuquan, na região nordeste da China, às 9h31 da última terça-feira (30) (22h31 da segunda-feira no horário de Brasília).
A nave acoplou ao módulo central da estação espacial Tianhe, mais de seis horas depois da decolagem, anunciou o canal de televisão estatal CCTV. O pouso, assim como o lançamento, foi um sucesso.

A segunda maior economia do mundo investiu um grande orçamento no programa espacial, comandado pelos militares, com a esperança de enviar humanos à Lua e alcançar Estados Unidos e Rússia na corrida espacial.

O comandante da aeronave foi Jin Haipeng, que concluiu sua quarta missão espacial, de acordo com a imprensa estatal. A tripulação contou ainda com o engenheiro Zhu Yangzhu.
Com informação da AFP.