Militares ucranianos ajudam a desembarcar uma mulher idosa de um barco durante evacuação de área inundada Genya SAVILOV / AFP
Bombardeio contra barco que transportava vítimas das inundações deixa três mortos na Ucrânia
Governador local relatou que um homem de 74 anos tentou proteger uma mulher com seu corpo quando os russos começaram a atirar
Três pessoas morreram, e dez ficaram feridas, neste domingo (11), em um ataque contra um barco que transportava pessoas retiradas de áreas inundadas no sul da Ucrânia, anunciou o governador local.
"Treze pessoas foram vítimas do bombardeio de um barco que retirava pessoas da margem esquerda [do rio Dnieper]. Três morreram, e outras dez ficaram feridas, incluindo dois agentes das forças da ordem", disse no Telegram o governador da região de Kherson, Oleksandre Prokudin.
Prokudin relatou que um homem de 74 anos tentou proteger uma mulher com seu corpo quando os russos começaram a atirar. "Os russos atiraram nas costas dele. Ele morreu, devido aos seus ferimentos", detalhou em sua mensagem.
Milhares de pessoas foram forçadas a deixar suas casas após a destruição da represa de Kakhovka, controlada pelos russos na linha de frente da região de Kherson.
A destruição causou inundações em toda a área, gerando temores de um desastre humanitário e ambiental.
Ucrânia e Rússia se acusam mutuamente de destruir a infraestrutura localizada no rio Dnieper.
O governo de Kiev lançou operações de resgate após as inundações, mas muitas pessoas que vivem nos territórios controlados por Moscou afirmam terem sido deixadas para trás.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.