Dados foram fornecidos pela empresa que detém os direitos de explorar o TitanicDivulgação
A representação foi feita pela companhia por meio da captação de imagens de sonares. Como a localização é aproximada, a empresa não especificou a distância entre o submarino da OceanGate e o Titanic.
O local onde foram encontrados os destroços do submersível foi identificado no mapa como "Titan Debris Field" (Campo de Destroços do Titan) e indicado com um círculo pontilhado. Já o local onde o destroço mais famoso do Titanic se mantém, a proa, está localizado no mapa como ''Forward Hatch'' (escotilha dianteira). Confira:
Na imagem, é possível ver que o submersível estava próximo aos restos do Titanic. A representação foi disponibilizada pela empresa a um tribunal federal no âmbito das investigações sobre a implosão do submarino, que ocorreu no Oceano Atlântico no mês passado e matou todos cinco os tripulantes.
"Acreditamos que estes dados são de confiança", afirmou o advogado da empresa Brian Wainger. De acordo com ele, a RMS Titanic Inc. encaminhou o mapa à Guarda Costeira dos Estados Unidos e à Administração Nacional Oceânica e Atmosférica para ajudar nas buscas pelo submarino.