Família de nove pessoas quebra recorde de maior número de membros nascidos no mesmo diaReprodução
Família de nove pessoas quebra recorde de maior número de membros nascidos no mesmo dia
Todos os Mangi comemoram aniversário no mesmo dia: 1º de agosto
São Paulo - Uma família formada por nove pessoas quebrou o recorde de maior número de membros nascidos no mesmo dia. A história dos integrantes da família Mangi, naturais da cidade de Larkana, no Paquistão, foi contada pelo Guinness, que registrou o recorde inusitado.
Conforme o livro de recordes, todos os Mangi comemoram aniversário no mesmo dia: 1º de agosto. O casal que originou a família, Ameer Ali e Khudeja, também decidiram se casar no dia do aniversário e, por isso, comemoram o casamento na mesma data
Os dois oficializaram o matrimônio em 1991, um ano após o nascimento da filha mais velha, Sindhoo. Eles são pais de sete filhos com idades entre 19 e 30 anos: Sindhoo, as gêmeas Sasui e Sapna, Aamir, Ambar e os gêmeos Ammar e Ahmar.
Ameer relatou o sentimento de "surpresa e encantamento" ao longo dos anos ao perceber que os filhos fariam aniversário na mesma data que o casal. Todos eles foram concebidos e nasceram de maneira natural - nenhum veio ao mundo por cesárea e o parto de Khudeja nunca foi induzido.
Os sete também ostentam o recorde de maior número de irmãos nascidos na mesma data. O feito pertencia a uma família dos Estados Unidos em que todos os cinco filhos haviam nascido no dia 20 de fevereiro. Antes da descoberta do caso dos Mangi, este era o único caso já registrado de uma família que deu origem a cinco membros que fazem aniversário na mesma data.
A surpresa também está no nascimento das gêmeas Sasui e Sapna e os gêmeos Ammar e Ahmar. Segundo o Guinness, ter dois pares de gêmeos fazendo aniversário no mesmo dia é "incrivelmente raro". No mundo, apenas cinco casos do gênero foram registrados, o que fez com que os Mangi também se igualassem ao recorde de maior número de gêmeos nascidos no mesmo dia.
A família conta que sempre tenta celebrar o aniversário coletivo "de uma maneira especial". O que será comemorado neste ano renderá uma comemoração ainda maior, já que Khudeja completará 50 anos e Ambar vai comemorar 21 anos.
"Antes comemorávamos aniversário de forma simples, mas agora fazemos muito mais e com muita alegria", comentou Sasui.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.