Empresa responsável por submersível que implodiu escolhe novo CEO
Gordon A. Gardiner entra durante as investigações acerca do acidente que deixou cinco pessoas mortas, sendo um deles o fundador e antigo CEO, Stockton Rush
Gordon A. Gardiner será o substituto de Stockton Rush - Reprodução/OceanGate
Gordon A. Gardiner será o substituto de Stockton RushReprodução/OceanGate
A empresa responsável pelo submersível que implodiu durante uma expedição Titanic, OceanGate Expeditions, escolheu quem será o novo CEO. Segundo o jornal Insider, a empresa nomeou o banqueiro Gordon A. Gardiner para assumir a posição. Ele entra como substituto do antigo CEO e fundador da OceanGate, Stockton Rush, que foi uma das cinco vítimas da implosão. Rush pilotava o submersível Titan na expedição que ocorreu em junho, com destino aos destroços do transatlântico Titanic, que está há cerca de 4 mil metros de profundidade.
A entrada de Gardiner vem enquanto são feitas investigações acerca do incidente. A empresa teria dito ao Insider que o novo CEO irá "liderar a OceanGate nas investigações em andamento e no fechamento das operações da empresa".
O banqueiro é presidente da Quantum Holdings e sócio da firma de investimentos Swiftsure Capital. Gardiner já trabalhou como CEO anteriormente da plataforma TableSafe, de 2017 a 2021, além de ter passado 15 anos no JPMorgan. O banqueiro ainda trabalhou como diretor em outras seis empresas nos últimos 15 anos, atuando nos setores de tecnologia e manufatura.
Gardiner é formado em biologia por Harvard. No período de faculdade, foi capitão da equipe de remo. Gardiner completou o Programa Executivo para Empresas em Crescimento na Universidade de Stanford.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.