Forças de Israel são acusados de atingir Abu Asaab durante cerco a casa em campo de refugiadoAnadolu Agency
Palestino morre após ser atingido na cabeça por forças israelenses
Mohamed Abu Asaab estava internado desde quarta-feira, 16, quando foi ferido no campo de refugiados de Balata, nos arredores da cidade de Nablus, norte da Cisjordânia
Um palestino baleado por forças israelenses nesta semana, durante uma operação na Cisjordânia ocupada, morreu neste sábado, 19, informou a agência oficial de notícias palestina e um profissional da saúde.
Nesta quarta-feira, 16, Mohamed Abu Asaab foi "gravemente ferido na cabeça" no campo de refugiados de Balata, nos arredores da cidade de Nablus, norte da Cisjordânia, e neste sábado não resistiu aos ferimentos, informou a agência de notícias Wafa.
Segundo a agência, Abu Asaab foi atingido durante confrontos que começaram quando "forças secretas" israelenses cercaram uma casa do campo de refugiados.
A AFP tentou entrar em contato com o exército israelense, mas não obteve resposta.
Um funcionário do hospital Al Najah, em Nablus - que falou sob condição de anonimato porque não estava autorizado a se comunicar com a mídia -, disse à AFP que Abu Asaab, morador de Balata, morreu "em consequência dos ferimentos sofridos na madrugada da última quarta-feira, durante a invasão das forças de ocupação (israelenses) no acampamento".
Um correspondente da AFP em Nablus disse que a morte de Abu Asaab também foi anunciada pelos alto-falantes das mesquitas por toda a cidade.
O falecimento de Abu Asaab eleva para 218 o número de palestinos mortos este ano, em consequência da violência relacionada ao conflito entre Israel e Palestina.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.