Caso aconteceu na cidade de Múrcia, no sudeste do paísReprodução/X

Pelo menos 13 pessoas morreram neste domingo (1º) em um incêndio em uma boate na cidade espanhola de Múrcia, no sudeste do país.
''Os serviços de emergência confirmam que o número de mortos no incêndio na zona de Atalayas chega a 13'', diz um comunicado da prefeitura em sua rede social.
O primeiro balanço divulgado pelo governo citava seis vítimas fatais. Quatro pessoas, duas mulheres de 22 e 25 anos, e dois homens, de 41 e 45, foram intoxicadas pela inalação de fumaça.

Os serviços de emergência começaram a receber ligações às 6h00 (locais) com relatos sobre um incêndio em uma casa noturna na área de Atalayas. Segundo as imagens divulgadas, o incêndio atingiu a boate 'Teatre', também conhecida como 'Fonda Milagros'.

As fotos mostram os bombeiros lutando contra as chamas e vários veículos dos serviços de emergências na rua, tomada por uma fumaça espessa que saía do teto da boate.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para combater o incêndio - Reprodução/X
Equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para combater o incêndioReprodução/X


"Os bombeiros continuam trabalhando para determinar o número de desaparecidos", afirmaram as autoridades.

O prefeito de Múrcia, José Ballesta, informou que 12 veículos, 40 bombeiros e 18 policiais foram mobilizados para combater as chamas. Foi confirmado um luto de três dias na cidade. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.
Com informações da AFP.