Biden e Netanyahu durante encontro nesta quarta-feira, 18Brendan Smialowski/AFP

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta quarta-feira (18), em discurso em Tel-Aviv, que vai pedir ao Congresso norte-americano que aprove um "pacote de defesa sem precedentes a Israel", e enfatizou que os EUA vão apoiar Israel até o fim da guerra, com envios de equipamento de defesa e ajuda humanitária.
Biden pontuou que os EUA vão garantir que o Domo de Ferro, sistema antibombas israelense, irá permanecer "completamente abastecido" durante o tempo que se fizer necessário.
Ele também afirmou que, no momento, a prioridade máxima do governo dos Estados unidos é recuperar os reféns israelenses feitos pelo Hamas.
"Aos países que estão cogitando atacar Israel, deixou a minha mensagem clara: não ataquem. Não ataquem. Não ataquem", afirmou Biden.
Em seguida, o presidente norte-americano disse que os EUA "não vão ficar parados e deixar acontecer".
No discurso, ele exigiu que os militantes do Hamas permitam que a Cruz Vermelha visite os reféns, e enfatizou também que um corredor humanitário precisa ser aberto para garantir fornecimento de alimentos e medicamentos à população de Gaza.