Matthew Perry, o Chandler Bing de 'Friends', fala sobre luta contra as drogasReprodução/Instagram

Astro da sitcom "Friends", Matthew Perry foi encontrado morto, neste sábado (28), em casa, nos Estados Unidos. De acordo com o site TMZ, o ator foi encontrado em uma banheira de hidromassagem no local em que ele vivia, em Los Angeles. 
Ainda segundo a publicação, socorristas foram chamados para atender uma pessoa que sofria uma parada cardíaca. Não foram encontradas drogas perto do local em que estava Perry. 
Autobiografia
Em 2022, o ator lançou a autobiografia "Friends, Lovers and the Big Terrible Thing". No livro, ele fala abertamente sobre o uso abusivo de drogas. Em uma entrevista à People, ele revelou que sofreu uma perfuração gastrointestinal por uso excessivo de opióides que quase o matou em 2018
Em coma por duas semanas, Matthew precisou ser ligado à ECMO, um "pulmão artificial". "Os médicos disseram que eu tinha 2% de chance de sobreviver", contou. "Eu fui colocado em uma coisa que se chamada máquina de ECMO, que faz sua respiração pelo seu coração e pulmões. Ninguém sobrevive à isso", refletiu.
Carreira
Matthew Perry estreou na televisão em 1979, com uma pequena participação na série "240-Robert". Anos depois, em 1994, o ator ficou mundialmente conhecido ao interpretar o sarcástico Chandler Bing, em "Friends". O papel rendeu a ele três prêmios, além de cinco indicações. 
Além do trabalho ao lado de Jennifer Aniston, Courteney Cox, Matt LeBlanc, Lisa Kudrow e David Schwimmer, Perry participou de diversos filmes e séries, como: "Go On", "The Good Wife" e "Dezessete Outra Vez".