Os Estados Unidos disseram, neste domingo (29), que Israel precisa distinguir alvos do Hamas de civis palestinos, à medida que o Exército israelense intensifica os seus bombardeios na Faixa de Gaza.
"O que acreditamos é que a cada hora, a cada dia desta operação militar, o governo israelense deveria tomar todas as medidas possíveis ao seu dispor para distinguir entre o Hamas – os terroristas que são alvos militares legítimos – e os civis que não o são", disse o assessor de segurança nacional da Casa Branca, Jake Sullivan, à "CNN".
Pausa humanitária
Os Estados Unidos apoiam a realização de pausas humanitárias nas hostilidades entre Israel e Hamas para permitir que a ajuda chegue a Gaza, informou a Casa Branca na última sexta-feira (27), enquanto Israel anunciou uma ampliação de suas operações terrestres no território palestino.
"Apoiaríamos pausas humanitárias para que coisas entrem, assim como para que gente saia, e isso inclui pressionar para que entre combustível e a energia elétrica seja restabelecida", disse John Kirby, porta-voz do Conselho de Segurança Nacional.
A região da Faixa de Gaza vem sendo bombardeada por Israel em resposta aos ataques terroristas realizados pelo grupo palestino Hamas, iniciados no sábado (7).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.