A polícia de Israel anunciou, nesta terça-feira (14), que investiga "vários casos" de violência sexual cometidos contra mulheres por comandos do Hamas durante os ataques de 7 de outubro, alegando ter recolhido "múltiplos depoimentos" sobre estupros.
"Temos depoimentos em vários casos", disse David Katz, diretor da seção cibernética da unidade de polícia criminal Lahav, depois de mostrar à imprensa o depoimento gravado de uma sobrevivente de uma rave do kibutz Reim, no qual descreve um estupro coletivo.
Guerra
No dia 7 de outubro, o Hamas, grupo que controla a Faixa de Gaza, lançou um ataque surpresa de mísseis contra Israel e a incursão de combatentes armados por terra, matando civis e militares e fazendo centenas de reféns israelenses e estrangeiros.
Em resposta, Israel bombardeou várias infraestruturas do Hamas em Gaza e impôs cerco total ao território, com o corte do abastecimento de água, combustível e energia elétrica. Os ataques já deixaram milhares de mortos, feridos e desabrigados nos dois territórios, sendo a maior parte em Gaza.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.