Senado dos EUA pode aprovar proposta que evitaria o paralisação do governo americanoDivulgação

Washington - O líder da minoria republicana no Senado dos EUA, Mitch McConnell, expressou apoio na segunda-feira, 13, à proposta do presidente da Câmara dos Representantes, o republicano Mike Johnson, para estender o financiamento ao governo do presidente Joe Biden até o começo do próximo ano, temporariamente evitando um shutdown.
A proposta de Johnson mantém o financiamento nos níveis atuais para algumas agências federais até meados de janeiro e para outras, incluindo o Departamento de Defesa, até o início de fevereiro.
O líder da maioria democrata no Senado, Chuck Schumer, declarou, por sua vez, estar satisfeito que a proposta de Johnson exclua "profundos cortes de gastos" sobre os quais o Partido Democrata fez alertas.
A proposta poderá ser votada na Câmara nesta terça-feira, 14, mas é incerto que consiga garantir aprovação. Vários republicanos se opõem ao plano, com o argumento de que não traz provisões sobre segurança na fronteira nem contempla cortes de gastos imediatos. Fonte: Dow Jones Newswires.