Navio norte-americano interceptou mísseis disparados do Iêmen, segundo o Pentágono Divulgação
EUA interceptam ataques de drones lançados do Iêmen
Informação foi divulgada pelo Comando Militar do país no Oriente Médio
Um navio de guerra dos Estados Unidos interceptou nesta quinta-feira, 23, vários ataques de drones lançados a partir de áreas do Iêmen controladas pelos rebeldes huthis, anunciou o Comando Militar do país no Oriente Médio (Centcom).
"Na manhã de 23 de novembro, o USS Thomas Hudner impediu vários ataques de drones lançados a partir de áreas controladas pelos huthis no Iêmen", afirmou o Centcom na rede social X.
"Os drones foram derrubados quando o navio de guerra americano estava patrulhando o Mar Vermelho. O navio e a tripulação não sofreram danos nem ferimentos", acrescentou a mensagem.
Os huthis se declararam parte do "eixo resistência" dos países e movimentos aliados do Irã . Eles executaram vários ataques com drones e mísseis contra o território de Israel desde o início da guerra em Gaza.
Os huthis também ameaçam atacar o transporte marítimo israelense como represália pela guerra contra o movimento islamista palestino Hamas que, como os rebeldes iemenitas, também conta com o apoio de Teerã.
No domingo, rebeldes huthis sequestraram um navio de carga vinculado a Israel e seus 25 tripulantes no Mar Vermelho.
O Exército israelense afirmou que o sequestro é um "incidente muito grave de consequências globais" e uma autoridade militar dos Estados Unidos denunciou o ato como "uma violação flagrante do direito internacional".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.