Navio norte-americano interceptou mísseis disparados do Iêmen, segundo o Pentágono Divulgação

Um navio de guerra dos Estados Unidos interceptou nesta quinta-feira, 23, vários ataques de drones lançados a partir de áreas do Iêmen controladas pelos rebeldes huthis, anunciou o Comando Militar do país no Oriente Médio (Centcom).
"Na manhã de 23 de novembro, o USS Thomas Hudner impediu vários ataques de drones lançados a partir de áreas controladas pelos huthis no Iêmen", afirmou o Centcom na rede social X.
"Os drones foram derrubados quando o navio de guerra americano estava patrulhando o Mar Vermelho. O navio e a tripulação não sofreram danos nem ferimentos", acrescentou a mensagem.
Os huthis se declararam parte do "eixo resistência" dos países e movimentos aliados do Irã . Eles executaram vários ataques com drones e mísseis contra o território de Israel desde o início da guerra em Gaza.
Os huthis também ameaçam atacar o transporte marítimo israelense como represália pela guerra contra o movimento islamista palestino Hamas que, como os rebeldes iemenitas, também conta com o apoio de Teerã.
No domingo, rebeldes huthis sequestraram um navio de carga vinculado a Israel e seus 25 tripulantes no Mar Vermelho.
O Exército israelense afirmou que o sequestro é um "incidente muito grave de consequências globais" e uma autoridade militar dos Estados Unidos denunciou o ato como "uma violação flagrante do direito internacional".