Agenda nos países árabes durará somente um diaAFP
Putin visitará Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita na quarta-feira
Presidente russo pretende abordar o conflito isralense-palestino e a questão do petróleo
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, visitará os Emirados Árabes Unidos e a Arábia Saudita na quarta-feira (6) para abordar, em particular, o conflito israelense-palestino e a questão do petróleo, anunciou o Kremlin nesta terça-feira.
"As visitas de trabalho do presidente Putin aos Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita acontecerão amanhã (quarta-feira). Tudo acontecerá em apenas um dia", afirmou o porta-voz da presidência russa, Dmitri Peskov.
Segundo o porta-voz, durante a visita Putin discutirá "as relações bilaterais, a agenda internacional, o conflito israelense-palestino", assim como a redução da produção de petróleo no âmbito da aliança de petróleo OPEP+, da qual a Rússia faz parte.
O Kremlin também anunciou que o presidente do Irã, Ebrahim Raisi, visitará a Rússia na quinta-feira para conversar com Putin.
Os dois países estão fortalecendo os vínculos econômicos e militares diante das sanções ocidentais.
O Kremlin não informou se o presidente russo viajará à COP28, a conferência internacional sobre o clima que está acontecendo nos Emirados.
O presidente russo, que teve um mandado de prisão emitido pelo Tribunal Penal Internacional pela "deportação" de crianças ucranianas, havia limitado até o momento suas viagens ao exterior. Ele não participou nas últimas reuniões de cúpula do G20 e do grupo BRICS.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.