Equipe de resgate apagando um incêndio em um depósito após ataque noturno AFP
Bombardeios russos matam pelo menos duas pessoas no sul da Ucrânia
Um idoso ficou ferido
Ucrânia - Duas mulheres morreram e um homem ficou ferido em bombardeios russos nesta quinta-feira, 21, na cidade de Nikopol, sul da Ucrânia, anunciaram as autoridades regionais após uma nova série de ataques aéreos.
"O Exército russo bombardeou Nikopol durante a manhã com artilharia pesada", declarou o governador da região de Dnipropetrovsk, Sergiy Lysak.
Os ataques mataram duas mulheres, de 60 e 46 anos, e feriram um homem de 86 anos, informou o governador, que também citou sete edifícios danificados e divulgou a foto de uma casa destruída.
Algumas horas antes, a Ucrânia anunciou um novo ataque noturno russo com 35 drones Sahed de fabricação iraniana, dos quais 34 foram derrubados.
Os ataques foram executados "em ondas" durante a noite a partir de Chauda (na Crimeia ocupada), Primorsko-Akhtarsk (no Mar de Azov) e Kursk, uma cidade russa próxima da fronteira norte da Ucrânia, informou a Força Aérea ucraniana no Telegram.
A administração militar da região de Kiev relatou um incêndio, rapidamente controlado, provocado por um ataque com drones contra um depósito. A Rússia efetua ataques praticamente diários com drones e mísseis contra a Ucrânia.
Kiev acusa o Kremlin de buscar aterrorizar os civis e destruir suas instalações de energia em pleno inverno (hemisfério norte) para deixar sua população no frio e no escuro, como aconteceu no ano passado.
Desde então, o país reforçou os sistemas de defesa aérea com armas ocidentais que permitem destruir a maioria dos drones explosivos ou mísseis lançados pela Rússia.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.