Aeroporto de Vatry na França Divulgação/Aéroport Paris-Vatry
Avião com mais de 300 indianos a bordo é bloqueado na França por suspeita de 'tráfico de pessoas'
Aeronave foi interceptada na pista do aeroporto de Vatry depois de uma denúncia anônima
Um avião com 303 passageiros de nacionalidade indiana que se dirigia para a Nicarágua está bloqueado desde quinta-feira, 21, em um aeroporto a 150 quilômetros de Paris por suspeita de "tráfico de pessoas", anunciou a Procuradoria francesa.
Procedente dos Emirados Árabes Unidos, a aeronave foi imobilizada na pista do aeroporto de Vatry, depois de as autoridades receberem "uma denúncia anônima" de que o avião transportava passageiros indianos que poderiam "ser vítimas do tráfico de pessoas", disse a Procuradoria de Paris.
Uma fonte próxima à investigação indicou que a aeronave fez uma escala em Vatry para reabastecer e que é possível que o objetivo dos passageiros fosse viajar até a Nicarágua para tentar entrar de forma irregular nos Estados Unidos ou no Canadá.
A Promotoria informou que abriu uma investigação "para comprovar se existem provas que corroborem as suspeitas de que haja um tráfico de pessoas" coordenado por uma facção organizada, crime sujeito a pena de 20 anos de prisão e multa de três milhões de euros (R$ 17,731 milhões na cotação atual).
A prefeitura do departamento de Marne, no nordeste da França, indicou que o voo da companhia aérea romena Legend Airlines "permanece imobilizado na pista do aeroporto de Vatry após a sua aterrissagem na tarde" de quinta-feira, depois de uma operação das autoridades de transporte aéreo. A aeronave continua no mesmo local nesta sexta, segundo a mesma fonte.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.