China destaca que deseja manter uma relação de cooperação com os EUA no campo econômicoAFP
Queremos trabalhar economicamente com os EUA, diz ministro chinês
Jian Chao afirmou também que Pequim não deseja assumir um protagonismo econômico global para 'ameaçar a ordem mundial", mas sim para "ajudá-la a evoluir'
A China está pronta para trabalhar economicamente com os Estados Unidos, afirmou o ministro do Departamento Internacional do Partido Comunista Chinês, Liu Jian Chao, ao destacar que o país está "focado em construir um futuro compartilhado igualitário e sustentável". Ele apoiou que empresas americanas expandam negócios em território chinês.
Durante painel do Conselho de Relações Exteriores, Liu destacou a posição do governo chinês em buscar uma solução pacífica para a guerra entre Rússia e Ucrânia, e destacou que o governo russo "tem demonstrado disposição para avançar nas negociações de paz" O ministro, porém, reforça que a China continua apoiando as decisões russas, e entende a investida contra os ucranianos como uma tentativa legítima de defender seu território.
O ministro afirmou também que a China não quer assumir um protagonismo econômico global para "ameaçar a ordem mundial", mas sim para "ajudá-la a evoluir", com uma transformação global ecologicamente viável e socialmente responsável.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.