Gerard Depardieu é alvo de diversas acusações sexuaisAFP
Gerard Depardieu tem nova acusação de agressão sexual após decoradora denunciar assédio durante filmagem
Caso teria acontecido em 2021
Uma decoradora denunciou Gerard Depardieu na sexta-feira (23) por uma suposta agressão sexual durante uma filmagem em Paris em 2021, indicou à AFP sua advogada Carine Durrieu-Diebolt, em uma nova denúncia contra o astro do cinema francês.
A denúncia por agressão sexual, assédio sexual e ofensas sexistas remontam a fatos ocorridos em 2021, durante a rodagem do filme "Les Voles Verts" de Jean Becker, segundo a advogada, que confirmou a informação revelada pela Mediapart.
Segundo o relato da denunciante, chamada Amélie e de 53 anos, na Mediapart, o ator fez comentários indecentes sobre ela e depois a "agarrou brutalmente" e "subiu pela cintura, pela barriga, até os peitos".
Os seguranças do ator teriam interrompido a agressão denunciada. O meio digital assegura que outra mulher - Sarah, 33 anos e terceira assistente de direção - também acusa Depardieu de ter tocado "os peitos e as nádegas" dela por duas vezes em agosto de 2021 em Paris.
Em dezembro de 2020, a Justiça indiciou Depardieu, de 75 anos, por uma suposta agressão sexual à atriz Charlotte Arnould, que denunciou, em agosto de 2018, dois estupros na casa do ator em Paris.
No final de dezembro, a Justiça arquivou a denúncia da atriz Hélène Darras, que o acusava de tê-la agredido sexualmente durante uma filmagem em 2007, pelos fatos terem prescrito.
Esse mês, a jornalista e escritora espanhola Ruth Baza anunciou que apresentou na Espanha uma denúncia contra o artista por estupro, por fatos supostamente ocorridos em Paris em 1995.
As repetidas acusações contra Depardieu se tornaram uma frente da guerra cultural na França, dividindo o mundo do cinema e colocando frente a frente os grupos feministas e os defensores do ator.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.